28/06/2015

ADEUS, PETGA: ARTPOP APP É EXCLUÍDO DA APPLE STORE


Não precisamos aqui relembrar que a divulgação do ARTPOP prometia uma revolução warholiana reversa e acabou ficando na Alice Ball Tour, não é mesmo? Afinal, tem aí pela rede mundial de computadores página suficientes para denegrir a imagem do projeto, que sim, foi uma bagunça, mas por questões que fugiram completamente o controle da gravadora e da autora do projeto, Lady Gaga.

Dentro dessa era (que muitos preferem esquecer, mas nós aqui continuamos amando cada uma das 15 faixas do álbum e os dois clipes do álbum também), foi anunciado que teríamos uma experiência multimídia completa através de um aplicativo para celulares e tablets, por onde seriam disponibilizados conteúdos exclusivos e blá, blá, blá. Pois bem, o app foi lançado, as atualizações que liberariam o conteúdo que realmente interessava (o Gaga TV - para vídeos e músicas - e o Trakstar - para remixagem das faixas do álbum) ficaram só nas promessas e o aplicativo, na época disponível para Android e iOS, foi descontinuado pela Haus of Gaga.

O motivo para o cancelamento do projeto, segundo a própria Gaga, deu-se pelo fato de que era um projeto criado pelo ex-empresário dela, Troy Carter, demitido no final de 2013, ainda na fase de divulgação do álbum. Como ele não fazia mais parte de sua equipe e todo o processo de desligamento foi bastante traumático (lembram-se do YouTube Awards?), todas as ideias criadas por ele foram abandonadas.

Tudo isso pra dizer que, depois de meses abandonado na Google Store e na Apple Store, respectivamente as lojas do Android e do iOS, o aplicativo do ARTPOP foi finalmente excluído da lista de downloads da loja da Apple. Pouco tempo atrás o aplicativo já havia sido retirado da loja do Google. Resultado: uma ideia maravilhosa, que tinha tudo para ser um diferencial muito interessante para dialogar com o álbum, mas que acabou entrando para a lista enorme das coisas que aguardamos até hoje (oi, continuação de "Telephone" e videoclipe de "Do What U Want").

Relembre a PetGa (utilizada posteriormente no vídeo de instruções da artRave: The ARTPOP Ball Tour).


0 comentários:

Faça um Comentário

« »