10/07/2015

DO WHAT U WANT É CENSURADO NO YOUTUBE



Ouvir a música "Do What U Want" é lembrar de treta na certa. Mais polêmico que mamilos, o videoclipe pra essa faixa foi cancelado após muita polêmica envolvendo o conceito do vídeo e os nomes envolvidos (R. Kelly e Terry Richardson, feat. da faixa e diretor do clipe descartado, respectivamente). A música fala sobre como as pessoas podem usar a persona física Lady Gaga para o que elas quiserem, mas ela nunca vão ter acesso à mente e alma que sempre estarão protegidas dos urubus da indústria. Usando metalinguagem para criar uma interpretação dúbia, ora sexual ora um retrato fiel do uso abusivo de sua imagem na mídia, "Do What U Want" foi uma das faixas de maior destaque do finado "ARTPOP", agradando crítica e público.

Lançada em 21 de outubro de 2013, a faixa é uma parceria com o cantor R. Kelly (sendo relançada mais tarde como um remix promocional com Christina Aguilera) que foi promovida a segundo single oficial depois da faixa ter feito sucesso instantâneo no iTunes em mais de 23 países.

Agora, prestes a completar dois anos de lançamento, o vídeo com o áudio oficial da faixa foi censurado no YouTube oficial da cantora, administrado pelo VEVO. Com mais de 45 milhões de visualizações, o vídeo não pode mais ser visto no site do YouTube por menores de 18 anos. Essa não é a primeira vez que a faixa recebe algum tipo de censura. Em 2013, o Facebook chegou a excluir a foto da capa do single da página oficial da Gaga por mostrar uma bunda (don't you know her ass is famous?).

De qualquer forma, você pode ouvir a faixa aqui e matar a saudade desse hino.

0 comentários:

Faça um Comentário

« »